Entre em contato (+351) 21 162 54 94
Big Data é a área do conhecimento que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados grandes demais para serem analisados por sistemas tradicionais. A engenharia de dados fica responsável por gerenciar, otimizar, supervisionar e monitorar a recuperação, armazenamento e distribuição de dados em toda a organização, enquanto a Ciência de dados é uma área interdisciplinar voltada para o estudo e a análise de dados econômicos, financeiros e sociais, estruturados e não-estruturados, que visa a extração de conhecimento, detecção de padrões e/ou obtenção de insights para possíveis tomadas de decisão.
É uma arquitetura na qual o processamento da informação é dividido em módulos ou processos distintos. Um processo é responsável pela manutenção da informação (servidores) e outros responsáveis pela obtenção dos dados (os clientes). Os processos solicitados pelo cliente enviam pedidos para o processo servidor, e este por sua vez processa e envia os resultados dos pedidos. Nos sistemas cliente/servidor, o processamento tanto do servidor como o do cliente são equilibrados. Se for gerado um peso maior em um dos dois lados, provavelmente, esse não é um sistema cliente/servidor.
Permite ao cliente uma grande mobilidade e integração dos seus processos, pois estes computadores de mão de alta capacidade permitem um grande processamento de informações em qualquer lugar e também a transferência das informações via gsm ou wireless.
É uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis. Os Web services são componentes que permitem as aplicações enviar e receber dados em formato XML. Cada aplicação pode ter a sua própria "linguagem", que é traduzida para uma linguagem universal, o formato XML.
A DW2 Desenvolve sites Institucionais, Aplicativos, Bancos de dados, Estáticos, Dinâmicos, Portais e Web 2.0.